Quatro suspeitos foram detidos e dois adolescentes foram apreendidos na tarde de quarta-feira (14), em uma casa usada para o preparo e venda de drogas, no bairro Vale Encantado, em Vila Velha.
As equipes da Ronda Ostensiva Municipal do município e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, receberam uma denúncia via 181 e foram até a região. Chegando ao local, nada foi encontrado, mas quando estavam indo embora, perceberam algo estranho.
“Fomos no local e não tinha flagrante. No momento em que estávamos no lado de fora da casa, já prestes a embarcar e ir embora, na casa ao lado, ouvimos uma música alta e muitas vozes. Chegando perto da residência, sentimos um odor muito forte de maconha. Resolvemos localizar o proprietário para saber o que acontecia”, explicou o agente Iuri Silva, da Romu.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
Assim que a Romu bateu no portão, um dos suspeitos foi até a porta, percebeu a presença dos agentes, voltou para dentro da casa e avisou aos outros que a Guarda estava no local. Depois, ele retornou e abriu o portão.
“Eles foram para os fundos da residência e começaram a dispensar os materiais que estavam manipulando. Naquele momento, eles estavam fracionando maconha para o comércio. Estavam tão concentrados no trabalho, que não se atentaram às viaturas”, disse o agente.
Dentro da casa, a Guarda encontrou seis pessoas, sendo dois adolescentes, de 16 e 17 anos, e outros quatro suspeitos, com idades entre 18 e 26 anos. Segundo os agentes, todos estavam muito agitados e tentaram fugir, mas não conseguiram.
Todos que estavam na residência foram encaminhados para a Delegacia de Vila Velha. Até o momento, não há mais detalhes sobre eles.
Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Alice Mourão.