Dois menores se envolveram em uma troca de tiros com um policial rodoviário federal que estava à paisana em Serra Sede, no bairro conhecido como Santo Antônio, ao pé do Mestre Álvaro. O policial, que não teve o nome divulgado, baleou os adolescentes enquanto saia de um momento de lazer com os amigos.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, o policial estava descendo o Mestre Álvaro com mais dois amigos. Eles já estavam chegando perto do carro, prontos para ir embora, quando o policial avistou os jovens armados observando a movimentação. Foi aí que um deles sacou a arma e atirou duas vezes contra o policial, que revidou e baleou a dupla. Mesmo com ferimentos, eles conseguiram fugir.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram capturados no mesmo bairro pouco depois da troca de tiros. Um deles foi encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves com um tiro na perna, e outro foi para a Delegacia Regional da Serra, e após ser ouvido foi encaminhado para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
O policial não ficou ferido e prestará depoimento. O caso segue sendo investigado pela DHPP.