A Guarda Municipal de Vitória deteve dois adolescentes de 17 anos que estavam com uma pistola israelense e mais de 50 munições. O flagrante aconteceu no Parque Barreiros, na região do bairro São Cristóvão, em Vitória.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
O Centro Integrado Operacional de Defesa Social (Ciodes) recebeu a informação de que pessoas armadas estariam circulando no parque e acionaram Equipes do Grupamento de Apoio Operacional (GAOp) e da Ronda Ostensiva Municipal (Romu). A ocorrência foi no último sábado (2).
Os dois suspeitos, ao avistarem os agentes, tentaram fugir correndo. Um deles chegou a entrar nas dependências do parque para se esconder. Ambos acabaram detidos.
Com eles foram encontrados uma pistola israelense 9 milímetros, um carregador alongado com 31 munições, outro carregador com 17 munições, um porta-carregador, três buchas de maconha e quatro pedras de crack.
Os dois adolescentes e o material apreendidos foram levados para a Delegacia Regional de Vitória.
Segundo a Polícia Civil, os menores assinaram um Boletim de Ocorrência Circunstanciado por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Eles foram liberados após familiares assumirem o compromisso de comparecerem ao Ministério Público, quando solicitado.
LEIA MAIS: “Foi torturada até a morte”, diz pai de médica assassinada em hotel no ES