Dois adolescentes de 14 e 16 anos foram presos com uma arma de brinquedo e dois celulares roubados, após assaltarem uma mulher, na divisa dos municípios de Cariacica e Viana. Os menores foram encontrados 20 minutos após cometerem o crime pela Guarda Municipal.
O crime aconteceu na noite dessa sexta-feira(12), no bairro Vila Bethânia. Os agentes da guarda foram acionados por moradores da região, com denúncias de que pessoas em uma moto estavam cometendo arrastões pela região.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A vítima do assalto foi abordada pelos adolescentes enquanto seguia do trabalho para casa. Para os agentes, a mulher contou que os dois já chegaram anunciamos o assalto e apontando uma arma para ela. Eles teriam sido bem violentos e chegaram a dar um tapa no rosto da vítima..
Com as características indicadas, a equipe iniciou buscas pela região e os adolescentes foram avistados. Eles foram encontrados por uma equipe da Guarda de Viana, cerca de vinte minutos depois de cometerem o crime.
Com os dois, os agentes encontraram objetos frutos de outros crimes, além de uma arma de brinquedo. Mesmo menor de idade, um dos rapazes confessou que, a moto usada no crime, era dele. Os dois foram reconhecidos pela vítima.
LEIA TAMBÉM: Laudo aponta causa da morte de capixaba em shopping de João Pessoa
A Polícia Civil informou que os suspeitos, de 14 e 16 anos, conduzidos à Delegacia Regional de Cariacica, foram autuados por ato infracional análogo ao crime de roubo. Ambos foram encaminhados ao Ciase.