Polícia

Adolescentes são sequestradas e têm cabelos e dedos cortados após descerem de ônibus

As vítimas contaram que foram rendidas ao descerem de ônibus e foram torturadas em um matagal. Um suspeito foi detido

Foto: Reprodução TV Vitória

Duas adolescentes denunciaram à polícia que foram sequestradas e torturadas por traficantes quando desceram de um ônibus na noite desta segunda-feira (22), em Viana. Um dos suspeitos, também adolescente, foi detido. Elas tiveram cabelo e dedos cortados.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O caso aconteceu no bairro Vila Nova. Segundo a polícia, as duas meninas contaram que saíram de Cariacica e foram até o local buscar um documento. No entanto, foram abordadas e levadas para um matagal por quatro traficantes logo após descerem do ônibus.

As vítimas contaram que, no matagal, foram agredidas na cabeça e tiveram parte do cabelo e dos dedos das mãos cortados com uma lâmina de barbear. Elas ainda teriam sido roubadas pelos criminosos.

LEIA TAMBÉM: Após tumulto em dia de visitas, detentos fazem greve de fome em presídio de Viana

Em determinado momento, as meninas conseguiram escapar e se esconderam em uma padaria do bairro Bom Pastor, também em Viana.

A polícia foi acionada e esteve no estabelecimento. As vítimas foram levadas para o Hospital Infantil de Vitória, onde foram medicadas e já receberam alta.

Um dos suspeitos, um adolescente de 15 anos, foi apreendido após buscas da Polícia Militar.

Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal e por privação da liberdade mediante sequestro ou cárcere privado. Ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

A polícia investiga o caso e busca pelos outros suspeitos do crime.

*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record.

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.