
Três adolescentes, de 13, 15 e 17 anos, foram apreendidos na noite desta segunda-feira (31) após uma série de crimes na Serra. O grupo sequestrou uma pedagoga, usou seu carro para assaltar uma farmácia e, durante a fuga, fez mais uma vítima refém dentro de uma residência. O trio foi detido em flagrante após perseguição policial.
O sequestro teve início quando a pedagoga, que também trabalha como motorista de aplicativo, foi abordada no bairro Jardim Limoeiro.
Ela havia acabado de deixar uma passageira quando o carro foi cercado por outro veículo. Os adolescentes estavam armados e a colocaram no porta-malas do próprio carro.
LEIA TAMBÉM:
Diarista é presa por furtar joias em apartamento de Vila Velha e passa mal na delegacia
Justiça suspende resolução que autorizava farmacêuticos a prescreverem medicamentos
Açougueiro é preso suspeito de furtar picanha em supermercado de Vila Velha
Eu fui abordada por três rapazes. Um colocou a arma na minha direção e desceram do carro falando: ‘Perdeu, perdeu…, disse a vítima.
Sequestro: mulher ficou dentro de porta-malas
A pedagoga permaneceu por cerca de duas horas refém no porta-malas. Durante esse período, os suspeitos chegaram a parar em um posto de combustíveis e pediram para a condutora abastecer o veículo. Para não levantar suspeitas, os adolescentes chamavam a vítima de “tia”.
“Quando chegou na BR-101, perceberam que o carro estava com pouca gasolina. Então, me tiraram do porta-malas, me colocaram do lado esquerdo atrás do motorista e disseram que iam me chamar de tia para não chamar a atenção do frentista. Tentei olhar para o frentista assustada para ver se ele percebia, mas não percebeu”, relatou a pedagoga.
Os adolescentes não tinham intenção de ficar com o carro, mas sim utilizá-lo para cometer um assalto. Com a vítima ainda no porta-malas, eles seguiram para Jacaraípe, onde roubaram uma farmácia localizada na principal avenida do bairro.
“Eles queriam roubar a farmácia. Me colocaram novamente no porta-malas, botaram o GPS no meu celular e seguiram até Jacaraípe. Chegaram em uma farmácia que estava quase fechando e fizeram o assalto”, afirmou a vítima.
Perseguição terminou em Feu Rosa
Após o assalto, a polícia, que já havia sido informada sobre o sequestro e o roubo, avistou o veículo dos suspeitos passando pela UPA de Jacaraípe. Uma perseguição teve início e terminou no bairro Feu Rosa, quando o pneu do carro estourou.
Na tentativa de fuga, os adolescentes invadiram uma casa e fizeram uma moradora de 54 anos refém. Eles permaneceram na residência até acharem que a polícia havia se afastado. Quando saíram, foram apreendidos em flagrante.
Os adolescentes foram encaminhados para a delegacia especializada e ficarão à disposição da Justiça.