Polícia

Adolescentes suspeitos de assaltar ônibus são detidos pela Força Tática

Policiais localizaram suspeitos após uma das vítimas denunciar e com os três menores a PM encontrou celulares, bolsas e produtos farmacêuticos

Foto: Reprodução

Três adolescentes foram apreendidos no bairro Jardim Tropical, na Serra, após assaltarem um ônibus e um morador da região. Os policiais chegaram até os suspeitos após uma das vítimas fazer a denúncia.

O crime aconteceu na noite de quarta-feira (10), quando um morador da região andava pelas ruas do bairro e foi abordado por três indivíduos. De acordo com a vítima, após o crime ele encontrou uma viatura da Força Tática na região e contou que tinha acabado de ser roubado por três rapazes. Ele informou aos policiais os trajes que os suspeitos estavam usando. 

Durante uma ronda na região, os policiais localizaram os suspeitos. Um deles conseguiu fugir e os outros dois foram abordados. Com eles a PM encontrou celulares, bolsas, documentos e até uma cesta de produtos farmacêuticos. 

Com um dos suspeitos, de 15 anos, os policiais apreenderam uma arma falsa. Em depoimento para a polícia, o menor confessou que ele, o comparsa de 16 anos, e o amigo que fugiu do local, tinham assaltado um coletivo na BR- 101. Segundo ele, foram pelo menos quatro vítimas.

Os militares ligaram para o CIODES e perguntaram se existia alguma ocorrência naquele horário envolvendo um assalto a ônibus. A equipe que atendeu no plantão disse que nada constava. Mas, enquanto os policiais realizavam a ocorrência, um dos celulares roubados tocou. De acordo com o policial que atendeu, do outro lado da linha estava a dona do aparelho que havia sido roubado. Ela falou que havia sido vítima dentro do ônibus e disse que queria o celular de volta.

A vítima foi até ao DPJ da Serra e lá realizou o boletim de ocorrência. Todo o material encontrado com os dois menores foi levado para a delegacia. A dupla foi apreendida e apresentada ao delegado de plantão. Até o momento, das vítimas de roubo dos adolescentes, apenas uma mulher prestou queixa sobre crime.

*Com informações da repórter Suellen Araújo / TV Vitória