Dois adolescentes, de 17 anos, foram encontrados pela polícia amarrados a uma placa de sinalização na Rodovia do Contorno, em Cariacica, na madrugada desta quinta-feira (16). Os jovens são suspeitos de participar do assalto a um ônibus da linha 540 do sistema Transcol, que ocorreu por volta das 22 horas de quarta (15).
Segundo testemunhas, seis assaltantes invadiram o coletivo, que faz o trajeto entre os terminais de Carapina, na Serra, e Campo Grande, em Cariacica. Eles bloquearam as entradas e saídas do veículo, rendendo os passageiros e roubando seus pertences. A maioria das vítimas era de trabalhadores voltando para casa.
Após o assalto, dois dos suspeitos foram capturados por um morador da região que trabalha como ajudante de pedreiro. Ele contou que conseguiu derrubá-los e recuperar os pertences roubados, devolvendo-os às vítimas.
Eu ouvi uns gritos e peguei os dois adolescentes, derrubei eles e peguei os pertences que eles tinham roubado. Tinha celular, bolsa, documentos e até maquiagens, disse uma testemunha.
Os adolescentes foram amarrados pelos traficantes da região e agredidos antes de serem deixados na rodovia. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra os jovens amarrados.
Veja o vídeo:
A polícia foi acionada e encontrou os dois no local. Um deles tinha um mandado de busca e apreensão em aberto. Ambos negaram envolvimento no assalto e alegaram não fazer parte do grupo responsável pelo arrastão no ônibus.
O episódio gerou indignação entre os moradores da região, que afirmam estar cansados de constantes assaltos.
Aqui está uma vergonha, a insegurança é grande. Só que o que eles fizeram não está certo, bater não está certo, mas a população está farta desse tipo de crime aqui na região, disse uma moradora.
A linha 540 foi alvo de assaltos pelo menos duas vezes nesta semana, segundo moradores. A polícia investiga a atuação da quadrilha e os possíveis vínculos dos adolescentes com os demais suspeitos.
*Com informações do repórter André Falcão, da TV Vitória/Record