Uma advogada de 27 anos foi presa por porte ilegal de arma de fogo na sexta-feira (5) no bairro Vila Palestina, em Cariacica. Segundo a Polícia Civil, ela foi autuada em flagrante e liberada para responder em liberdade após o recolhimento da fiança, cujo valor não foi divulgado.
A Polícia Militar informou que tudo começou quando militares foram até o bairro verificar uma ocorrência de briga entre irmãos. No local, uma mulher informou que seu irmão, de 30 anos, invadiu sua residência e a agrediu.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Neste momento, a advogada, que é namorada do agressor, chegou em sua motocicleta e foi abordada. No baú da moto os policiais encontraram duas pistolas calibre 380, 133 munições e cinco carregadores.
Ao ser questionada, ela disse desconhecer o material e foi conduzida à 4ª Delegacia Regional de Cariacica. Já o irmão da solicitante, evadiu-se do local e não foi localizado.
O que diz a OAB-ES?
Procurada pela reportagem, a OAB-ES informou que buscará informações sobre o caso e tomará as providências cabíveis, observando o Código de Ética e Disciplina e as prerrogativas da advocacia.