Um advogado teve R$ 20 mil levados por suspeitos após fazer um saque na última quarta-feira (23) em uma agência bancária na Praia do Canto, em Vitória.
A vítima que preferiu não se identificar contou que o valor seria para arcar com despesas de final de ano. “Eu estava dependendo da autorização do gerente e quando foi autorizado o caixa demorou a liberar. Fiquei no banco por mais de uma hora”, disse.
O dinheiro foi sacado por volta das 15 horas e quando o homem caminhava por uma das calçadas mais movimentadas de Vitória um homem de moto anunciou o assalto. Para a vítima, o suspeito soube de alguma forma, que ele estaria carregando a quantia. “Foi uma emboscada. O sujeito estava estacionado em frente a um estabelecimento comercial, o local inclusive tem duas câmeras. Fomos abordados e não tínhamos ciência do que estava acontecendo. Ele não levou celular e carteira, já estava direcionado e tinha a informação de que tínhamos saído do banco e já pegou os envelopes”, contou.
O advogado acionou a polícia que fez buscas pela região, mas até o momento ninguém foi localizado. No local do crime duas câmeras de videomonitoramento podem ajudar a encontrar o suspeito. “O sentimento é de frustração e impotência e de ver o seu trabalhado sendo descartado, o perigo de ser alvejado em uma situação onde você nem sabia o que estava acontecendo, parecia algo irreal”, contou a vítima.
A equipe da TV Vitória procurou a agência bancária da vítima, mas até o fechamento da matéria ninguém retornou.