Um advogado foi parar na delegacia suspeito de se envolver em um acidente, na Avenida Santa Leopoldina, em Coqueiral de Itaparica, em Vila Velha. De acordo com a polícia, ele estaria sob o efeito de álcool e é apontado como responsável pelo atropelamento de uma pessoa.
O atropelamento aconteceu na madrugada desta terça-feira (1º). Quatro pessoas estavam no veículo no momento do acidente. A polícia ainda informou que uma testemunha teria visto quando o condutor, que seguia pela avenida, teria batido contra a carroça de uma pessoa em situação de rua, que caminhava pela lateral da pista.
Com a colisão, a carroça acabou batendo na vítima, identificada como Cláudio Roberto Batista, 41 anos, que sofreu lesão nas pernas, nos braços e no rosto. Ele foi socorrido por profissionais da ambulância do Samu.
Os ocupantes do carro não pararam para prestar socorro, mas, há poucos metros do local do acidente, na Avenida Saturnino Rangel Mauro, os PMs identificaram o veículo, que estava parado com o pneu furado.
O motorista, um advogado de 29 anos, não aceitou fazer o teste do bafômetro. Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez e foi encaminhado para o DPJ de Vila Velha, onde recebeu duas autuações: por causar lesão corporal sob influência de álcool e por ter se afastado do local do acidente para se eximir de responsabilidade.
Os outros ocupantes do carro, dois homens de 41 e 30 anos e uma mulher de 34, assinaram um termo circunstanciado por omissão de socorro e foram liberados. Segundo a Polícia, o motorista ainda não foi encaminhado para o presídio. Em relação ao estado de saúde da vítima, a Secretaria Estadual de Saúde não passa informações dos pacientes.