Um advogado criminalista foi preso na última terça-feira (13), por suspeita de repassar ordens de criminosos presos, para o assassinato de duas pessoas. Uma das vítimas seria a esposa do detento que ordenou os crimes.
A Polícia Civil informou que chegou até o advogado através das investigações do homicídio que vitimou Fernando Monteiro Telles, que teve o corpo carbonizado no interior de um veículo, no bairro São Marcos II, na Serra. O crime aconteceu no mês de março.
Em consulta ao processo, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo, consta que a prisão do advogado foi solicitada pelo Ministério Público do Espírito Santo. Mais informações sobre a prisão do advogado serão repassadas em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (16).
Caso semelhante
No mês de agosto, duas advogadas foram presas também por suspeita de repassarem mensagens de criminosos de um presídio de Aracruz. Gabriela Ramos Acker e Luezes Makerle da Silva Rocha Izoton foram presas na operação ‘Ponto Cego’, do Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e à Corrupção (Nuroc).
Segundo as investigações, os recados eram enviados por meio de cartas, entregues por elas a indivíduos ligados a organizações criminosas. No início de setembro, após um pedido da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo (OAB/ES), a Justiça concedeu prisão domiciliar às advogadas.