Um advogado de Guarapari está entre os alvos de uma operação deflagrada pela Polícia Federal na manhã desta quinta-feira (30). A ação realizada no Espírito Santo é em apoio a uma operação da Superintendência da Polícia Federal no Acre.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A operação visa cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão de suspeitos de integrarem uma organização criminosa que atuam no tráfico de drogas e armas.
A ação realizada nesta quinta-feira teve como objetivo prender e colher provas contra advogados que atuavam na transmissão de “ordens” e “recados” de membros de facções criminosas presos em penitenciárias do Acre, repassando para comparsas em liberdade.
LEIA TAMBÉM: Quem é ‘Escaboca’, criminoso que cortou grades para fugir da prisão e era 5º mais procurado
Durante as investigações foi descoberto canal de comunicação direto entre lideranças de uma facção criminosa que atua no Acre e outros líderes sediados no Rio de Janeiro.
A Polícia Federal não divulgou mais detalhes sobre a ação realizada contra o advogado em Guarapari. A ação foi acompanhada por membros da Ordem dos Advogados do Brasil no Espírito Santo.
LEIA TAMBÉM: Envolvido em tiroteio que matou dentro de carro é preso na Serra
Os envolvidos podem responder por integrar uma organização criminosa, cuja pena varia de 3 a 8 anos.