O advogado detido na madrugada da última terça-feira (01), suspeito de atropelar um morador de rua em Coqueiral de Itaparica, Vila Velha, foi liberado após pagar uma fiança no valor de R$ 9.540,00. A informação é do Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES), que destacou ainda que o processo continua em tramitação.
O advogado, de 29 anos, estaria dirigindo um veículo que seguia pela Avenida Santa Leopoldina e atingiu Cláudio Roberto Batista, de 41 anos, que caminhava pela lateral da pista carregando uma carroça. Com a colisão, a carroça acabou batendo no morador de rua, que sofreu lesões nas pernas, nos braços e no rosto. Ele foi socorrido por profissionais da ambulância do Samu.
De acordo com a polícia, os ocupantes do carro não pararam para prestar socorro à vítima. No entanto, há poucos metros do local do acidente, na Avenida Saturnino Rangel Mauro, policiais militares identificaram o veículo, que estava parado com o pneu furado.
Segundo os policiais que atenderam a ocorrência, o advogado apresentava sinais de embriaguez e teria se recusado a fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a Delegacia Regional de Vila Velha, onde foi autuado por lesão corporal sob influência de álcool e por ter se afastado do local do acidente para se eximir de responsabilidade.
Ainda de acordo com a polícia, além do advogado, outras três pessoas estavam no veículo no momento do acidente: dois homens, um de 41 e outro de 30 anos, e uma mulher de 34 anos. Eles assinaram um termo circunstanciado por omissão de socorro e foram liberados.