Um advogado de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) em Linhares durante cumprimento de mandado de prisão preventiva.
A prisão ocorreu no bairro Aviso, e foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município.
De acordo com a polícia, ao chegarem ao endereço do indivíduo, os policiais realizaram um período de campana.
Por volta das sete horas da manhã, a equipe da Denarc se deslocou até o portão da casa suspeito e foi atendida pela mãe dele.
Os policiais, então, se identificaram e solicitaram a presença do indivíduo, informando a existência do mandado de prisão preventiva em seu desfavor.
O homem foi preso e não apresentou resistência, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe.
LEIA TAMBÉM: >> Condomínio da Praia do Canto tem dois portões furtados em três dias e prejuízo chega a R$ 3,2 mil
Segundo a PC, a diligência foi acompanhada por um representante da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e do advogado do detido.
“Ele é investigado por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, o suspeito teria sido surpreendido dentro da Penitenciária Regional de Linhares, com um bilhete, repassando informações para criminosos. O preso foi interrogado e encaminhado à unidade prisional respectiva, onde seguirá à disposição da Justiça”, informou o titular da Denarc de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.
A reportagem da TV Vitória/Record TV demandou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) pedindo por um posicionamento do órgão, mas não obteve retorno. Assim que a resposta chegar, essa matéria será atualizada.