Polícia

Advogado suspeito de tráfico de drogas é preso em Linhares

O suspeito teria sido surpreendido dentro da Penitenciária Regional de Linhares, com um bilhete, repassando informações para criminosos

Foto: Divulgação/Polícia Civil

Um advogado de 26 anos, suspeito de tráfico de drogas e associação ao tráfico, foi preso na manhã desta quarta-feira (25) em Linhares durante cumprimento de mandado de prisão preventiva. 

A prisão ocorreu no bairro Aviso, e foi realizada pela Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) do município.

De acordo com a polícia, ao chegarem ao endereço do indivíduo, os policiais realizaram um período de campana. 

Por volta das sete horas da manhã, a equipe da Denarc se deslocou até o portão da casa suspeito e foi atendida pela mãe dele.

Os policiais, então, se identificaram e solicitaram a presença do indivíduo, informando a existência do mandado de prisão preventiva em seu desfavor. 

O homem foi preso e não apresentou resistência, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos de praxe. 

LEIA TAMBÉM: >> Condomínio da Praia do Canto tem dois portões furtados em três dias e prejuízo chega a R$ 3,2 mil

Segundo a PC, a diligência foi acompanhada por um representante da Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) e do advogado do detido.

“Ele é investigado por envolvimento com tráfico de drogas e associação para o tráfico. Segundo as investigações, o suspeito teria sido surpreendido dentro da Penitenciária Regional de Linhares, com um bilhete, repassando informações para criminosos. O preso foi interrogado e encaminhado à unidade prisional respectiva, onde seguirá à disposição da Justiça”, informou o titular da Denarc de Linhares, delegado Tiago Cavalcante.

A reportagem da TV Vitória/Record TV demandou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES) pedindo por um posicionamento do órgão, mas não obteve retorno. Assim que a resposta chegar, essa matéria será atualizada.

Laís Magesky, editora de distribuição de redes sociais
Laís Magesky

Editora de Distribuição de Conteúdo

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.

Formada em Jornalismo pela Faesa, atua como editora de distribuição de conteúdo e é responsável pelas redes sociais do Folha Vitória, conectando informação de qualidade ao público por meio das plataformas digitais.