Aconteceu de novo. Uma agência dos Correios foi arrombada em Cobilândia, em Vila Velha, na manhã desta segunda-feira (31). A Polícia Federal foi acionada e já investiga o caso.
Os bandidos contaram com o recesso por conta do feriado de Ano Novo, quando todas as agências ficam fechadas. A unidade será reaberta após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios, ainda não há data prevista para a reabertura.
Esta é, pelo menos, a terceira agência dos Correios a ser alvo de bandidos neste mês de dezembro. No último dia 21, uma unidade de Cariacica Sede havia sido arrombada, enquanto que no dia 5 foi a vez de uma agência de Goiabeiras ser invadida.
Em razão da política de segurança da empresa e para não comprometer o andamento das investigações, não são fornecidos detalhes sobre o fato. A unidade será reaberta após a autorização da Área de Segurança Patrimonial dos Correios, ainda não há data prevista para a reabertura.
Em nota, os Correios informaram que têm trabalhado em parceria com as polícias Militar, Civil e Federal, além das guardas municipais visando a troca de informações que agilize a identificação e que possibilite a prisão dos assaltantes. “No entanto, assim como toda a sociedade, a empresa também enfrenta, em suas atividades, problemas relacionados à segurança pública”, diz o comunicado.
Todas as agências dos Correios contam com kit de segurança composto por cofre com retardo, circuito fechado de TV e alarme monitorado. De acordo com a matriz de vulnerabilidade, também são alocados recursos adicionais, tais como vigilância armada, entre outros. Investimentos em ações preventivas e aquisição de equipamentos de segurança para as unidades operacionais e de atendimento são prioridade, não apenas no Espírito Santo, mas em nível nacional.