Um agente da Guarda Municipal de Vila Velha atirou em um suspeito durante uma tentativa de assalto na quarta-feira (10) na Avenida Central de Laranjeiras, na Serra.
De acordo com a polícia, Fabrício Santos Júnior, de 20 anos, foi morto após tentar assaltar uma clínica de ortodontia. Segundo testemunhas, o homem teria abordado uma funcionária na porta do estabelecimento e a levado para o segundo andar, onde funciona a clínica.
No entanto, o agente municipal estava no local e se deparou com a situação. Ele deu voz de prisão ao suspeito, que não obedeceu. Diante disso, foi efetuado um disparo que matou o homem. Com o suspeito foram encontrados um revólver calibre 32 e três munições.
A Polícia Civil (PCES) informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Serra. O autor do disparo foi conduzido à Delegacia, ouvido e liberado, pois agiu em legítima defesa. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Serra.
O corpo do suspeito foi encaminhado para o Departamento Médico Legal (DML) de Vitória, para realização do exame cadavérico e liberação pelos familiares.
Com informações do repórter Vitor Moreno, da TV Vitória/Record TV.