Um agente da Guarda Municipal de Vitória foi atropelado na tarde desta quinta-feira (11), durante uma perseguição a um suspeito de roubar uma motocicleta. Ele estava na Avenida Dante Michelini, em Camburi, quando foi atingido por um táxi.
A moto foi roubada no bairro Santos Dumont, em Vila Velha. A perseguição teve início depois que o homem passou pelo cerco eletrônico da capital. O suspeito conseguiu fugir.
Entenda o caso
A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória (SEMSU), informou que o roubo da moto aconteceu por volta das 13 horas. Pouco tempo depois, o veículo passou pela barreira do cerco inteligente de segurança da Prefeitura de Vitória, na Avenida Beira-Mar. As equipes da Guarda Municipal e da Polícia Militar foram acionadas.
A moto furtada seguia pela Avenida Dante Michelini, no sentido Camburi. Um agente da Guarda Comunitária seguia de moto, com a sirene ligada, na mesma avenida, mas no sentido Centro. Ele fez uma manobra para tentar alcançar o veículo e acabou sendo atingido por um táxi.
O agente foi socorrido pelo SAMU e recebeu atendimento médico no Hospital São Lucas. A Polícia Militar encontrou a moto roubada no bairro Mata da Praia, em Vitória, mas o suspeito não foi localizado.