Polícia

Suspeito de assaltar agente penitenciário é preso após vítima reagir

A Guarda Municipal informou que a motocicleta usada no crime não tem restrição de furto e roubo

Foto: Reprodução

Um suspeito foi preso após um agente penitenciário reagir a um assalto, na tarde de terça-feira (23), no bairro Araças, em Vila Velha. A Guarda Municipal foi acionada para ajudar na ocorrência, mas um dos envolvidos conseguiu fugir.

O agente contou que passava pelo trecho da Darly Santos, quando dois homens chegaram em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Testemunhas contaram que o carona estaria armado e foi ele quem teria anunciado o assalto. A moto foi apreendida e o comparsa que conduzia o veículo, conseguiu fugir a pé, por uma área de mata fechada.

A vítima, que preferiu não ter o nome revelado, esteve na Delegacia Regional de Vila Velha, prestou depoimento e foi liberada. A Guarda Municipal informou que a motocicleta usada no crime não tem restrição de furto e roubo. 

Informou também, que antes de renderem o agente penitenciário, a dupla teria assaltado um mulher no bairro Novo México, no mesmo município. Na ocasião, a bolsa com os pertences da vítima foi levada pelos suspeitos. O homem detido, foi identificado como Vinicius Barbosa Santana, de 18 anos. Segundo a guarda, o rapaz tem passagens pela polícia, ainda quando menor, por receptação e tráfico de drogas.

Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência continua em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Vila Velha. Até o momento, a polícia não tem informações sobre a autuação do suspeito conduzido.