Polícia

Agente penitenciário reage a assalto, mata suspeito e acaba baleado em Cariacica

O suspeito que morreu era um adolescente de 17 anos. O outro fugiu logo em seguida. Já o agente, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Agente penitenciário reage a assalto, mata suspeito e acaba baleado em Cariacica
O crime aconteceu na Rodovia do Contorno Foto: TV Vitória

Um agente penitenciário, de 35 anos, foi rendido por dois homens armados enquanto voltava do trabalho, na Rodovia do Contorno, em Cariacica. Ele reagiu ao assalto, matou um suspeito, mas acabou ferido. A confusão aconteceu próximo ao quilômetro 283.

Segundo informações da Polícia Civil, o agente passava pelo local por volta das 19h30 do último domingo (18) e foi abordado pelos suspeitos em uma moto. O carona estava armado e anunciou o assalto. A vítima reagiu e começou a atirar. O suspeito também revidou e os dois acabaram baleados. Eles foram socorridos e levados para hospitais da Serra.

O suspeito identificado como Denner Vagner Loureiro Barbosa, de 17 anos, morreu ao dar entrada no Hospital Jayme Santos Neves. Segundo informações da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, ele tinha passagem pela Justiça por roubo. Já o agente foi levado para um hospital particular. 

Ferido no abdome e nas duas pernas, ele passou por cirurgia ainda durante a noite de domingo. A vítima trabalha na Diretora de Ações Táticas da Secretaria de Justiça. De acordo com os investigadores, o piloto da moto fugiu assim que viu o comparsa ser baleado e cair no chão. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.

A assessoria do Apart Hospital informou que o paciente está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Disse também que o médico só passa durante à tarde, e como pela manhã não tem nenhum acompanhante com o paciente, não pode informar o estado de saúde.