Um inspetor penitenciário de 34 anos, que não teve a identidade revelada, conseguiu deter dois criminosos após reagir a um assalto, enquanto dirigia pelas ruas de Bicanga, no município da Serra. Segundo informações da polícia, a ocorrência foi registrada no começo da madrugada deste domingo (5), por volta de 00h30.
Para tentar escapar do assalto, o inspetor disparou 12 vezes contra os criminosos. Um deles acabou atingido com um tiro nas costas. Com medo, eles não reagiram e se entregaram.
Por meio de nota, a policia informou que o agente dirigia pelas ruas de Bicanga, quando foi abordado por dois indivíduos armados, que estavam em um veículo e o fechou, anunciando um assalto.
Os assaltantes foram identificados como José Felipe Alves da Silva de 19 anos, que acabou ferido com um tiro nas costas e o comparsa dele, Jhonatan da Silva Simões de 21. Um viatura da PM foi acionada e constatou o fato. Com os indivíduos foram apreendidos dois revólveres, de calibre 38.
Nesta manhã, a mãe de Felipe, uma bacharel em direito, esteve na delegacia e pediu desculpas ao agente. Os suspeitos foram encaminhados à Delegacia Regional da Serra.