Polícia

Agente socioeducativo tem carro interceptado, é baleado e morre na Serra

Ele morava em Jacaraípe, na Serra e atuava no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado há dois anos

Foto: Reprodução

Um agente socioeducativo morreu após ser baleado, no bairro José de Anchieta, na Serra. Ele estava visitando a família. No final da tarde de quinta-feira (14), quando estava dentro do carro, saindo da região, o veículo foi interceptado por dois homens em uma moto. Em seguida os criminosos começaram atirar.

A vítima foi identificada como Washington Luiz de Oliveira Castro Junior, de 38 anos. Após ser baleado, houve uma verdadeira força-tarefa para tentar salvar a vida do agente. Em um primeiro momento, ele foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Carapina.

Em seguida, ele foi transferido para o Hospital de Urgência e Emergência de Vitória. No final da noite, a confirmação de que a vítima não resistiu. De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Bruno Menelli Dalpiero, a morte de Washington foi uma execução.

“Latrocínio a gente garante que não foi. Foi uma execução ou uma tentativa. Não levaram nada. Chegaram, deram dois tiros e foram embora. O carro dele ficou e não deu nem tempo dele reagir. A única coisa que fez foi colocar a mão para tentar se defender”.

O agente socioeducativo Washington Luiz era casado e tinha uma filha. Ele morava em Jacaraípe, na Serra, e atuava no Instituto de Atendimento Socioeducativo do Estado há dois anos.

A Polícia Civil não deu informações sobre a investigação do caso até a publicação desta matéria.

*Com informações de Waslley Leite, da TV Vitória / Record TV