Polícia

Aglomeração: moradores de Vila Velha denunciam bar lotado e polícia é acionada

De acordo com o depoimento dos moradores, no local, havia mais de 60 pessoas que não mantinham a distância necessária e não usavam a máscara de proteção

Foto: Reprodução

Na noite de sexta-feira (14), moradores do bairro Vale Encantado, em Vila Velha, denunciaram aglomeração na frente de um bar, deixando a rua lotada. O bar ficou aberto até a madrugada deste sábado (15).

De acordo com o depoimento dos moradores, no local havia mais de 60 pessoas, que não mantinham a distância necessária e não usavam a máscara de proteção.

Moradores que vivem próximo ao local relataram que o barulho foi até tarde, e que além da aglomeração, eles relataram a dificuldade para entrar na própria casa.

O dono do bar disse que abriu o estabelecimento e que colocou seis mesas na calçada para atender alguns clientes, mas muitas pessoas chegaram ao local. Ele ainda afirmou que no local havia álcool em gel disponível para os clientes e que abriu o estabelecimento porque precisa trabalhar.

Moradores afirmam que quando acontece aglomeração no local, a polícia é acionada, mas nada é feito por parte dos policiais.

Em nota, a Polícia Militar informou que em situações de flagrante de aglomeração orienta os cidadãos sobre as medidas de prevenção à pandemia da covid-19, como afastamento social e uso de máscaras, e intervém quando se trata de algum evento clandestino. 

Ainda segundo a nota, dentro de sua capacidade, a PM tem realizado diversas ações de fiscalização em todo o estado, seja em comércios, festas clandestinas, além do trabalho diário de combate ao crime. As ações de combate ao descumprimento dos decretos são feitas em cima do mapa de denúncias que chegam ao Ciodes 190 e o Disque-Denúncia 181, em parceria com o Corpo de Bombeiros e Guardas Municipais.

Desde o início da pandemia no Espírito Santo, os bares estão proibidos de abrir, justamente por conta da aglomeração que deve ser evitada. 

*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/ RecordTV