Uma loja de celulares que fica dentro de um supermercado do bairro Porto Canoa, na Serra, foi alvo da ação de criminosos. O alarme do estabelecimento não disparou quando o suspeito invadiu o local na madrugada desta segunda-feira (16).
O homem usou um ‘pé de cabra’ para arrombar a porta de aço do supermercado. O suspeito colocou um papel embaixo da porta principal para que as pessoas que passassem pela região não percebessem que a luz estava acesa.
O homem não roubou nada do supermercado. Ele foi direto para a loja de celulares que funciona no local e quebrou o vidro da vitrine para conseguir ter acesso aos produtos.
O dono da loja só ficou sabendo do crime pela manhã. “Estava dormindo quando meu telefone tocou. O responsável pela segurança do supermercado me ligou e disse que um cara tinha arrombado minha loja”, disse o comerciante.
A ação do suspeito durou cerca de uma hora. Sozinho, ele levou vários celulares e caixas de som. “Estragaram móveis, portas, jogaram os produtos no chão atrás de mais coisas”.
O caso foi registrado na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra Estabelecimentos Comerciais. Segundo a Polícia Civil, até o momento, o suspeito não foi localizado e nenhum pertence recuperado.
Para o empresário ficou, além do prejuízo que ainda não foi contabilizado, a sensação de impunidade. “Tinha telefones na vitrine, caixas som. Ele levou as caixas dos telefones, as notas fiscais dos aparelhos para gente não identificar o número de série e não ter como rastrear. Ele foi inteligente. Vai ser difícil encontrar algo”, disse.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV.