Uma ação de fiscalização apreendeu, na noite desta sexta-feira (18), alimentos impróprios para consumo em estabelecimentos comerciais de Viana. A ação ocorreu nos bairros Universal, Ipanema, Canaã, Marcílio de Noronha, Nova Bethânia, Areinha e Soteco.
A fiscalização foi realizada pela Comissão Interna de Fiscalização Integrada (Coifin). Os agentes encontraram pães e granola com a data de validade vencida em um comércio de lanches de Vila Bethânia. A proprietária foi notificada pela vigilância sanitária e os produtos foram apreendidos.
Os fiscais também alertaram vários estabelecimentos sobre o som alto e verificaram a documentação e licenças. Ao todo, 28 pessoas foram abordadas. A ação preventiva ocorreu com parceria da Polícia Militar e Guarda Civil Municipal.
Na mesma região, dois condutores de motocicletas foram abordados. Um deles foi autuado por infração de trânsito por conduzir um veículo sem a carteira nacional de habilitação.
“As operações da Coifin servem para coibir ações criminosas em Viana de forma preventiva e fiscalizadora. Devido ao trabalho das forças de segurança do nosso município e da parceria da população, por meio de denúncias, seguimos trazendo mais segurança para os vianenses”, pontuou Enoni Erlacher, secretário de Defesa Social.