Um estudante de 14 anos foi parar na delegacia após agredir um professor em uma escola municipal no bairro Alto Niterói, Atílio Vivácqua, região Sul do Espírito Santo, na terça-feira (19). As agressões teriam acontecido após o adolescente entrar na sala de aula e incentivar os colegas a saírem.
De acordo com a Polícia Militar, o aluno teria empurrado, pisado no pé do professor e, posteriormente, levantado a camisa e o arranhado na região abdominal.
Leia também:
> Homem é baleado ao buscar filho na escola no ES
> Falso médico vai a júri popular no dia 27 por morte de criança no ES
> Funcionário é preso após desviar R$ 110 mil de empresa para jogar no “tigrinho”
O professor relatou que o adolescente invadiu a sala onde ele estava dando aula e, então, o educador o conduziu para sua sala de origem.
Nesse momento, o aluno fez um tumulto, incitando os outros estudantes a saírem do espaço. As salas ficam uma de frente para a outra.
Durante a confusão, o professor advertiu os alunos para que não saíssem da sala de aula. Foi após o educador chamar a atenção dos estudantes que o adolescente ficou mais agressivo.
O professor se afastou para que a agressão não se agravasse e o estudante foi conduzido até a sala da diretoria.
O Conselho Tutelar foi acionado e orientou o acionamento da Polícia Militar. O professor manifestou interesse em registrar a agressão, por isso, todos foram conduzidos à 7ª Delegacia Regional.
Por nota, a Polícia Civil informou que o adolescente foi autuado por ato infracional análogo ao crime de lesão corporal.
No entanto, de acordo com o Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), não foi pedida a internação provisória dele, considerando que foi uma situação pontual, em ambiente escolar e o professor agredido foi levemente lesionado fisicamente.