Um aluno de 14 anos, estudante do 7º ano do Centro Educacional Unificado (CEU) Aricanduva, zona leste da capital paulista, esfaqueou um professor na manhã de hoje (19). Segundo a Polícia Militar, o estudante, que também ficou ferido, saiu da sala de aula e encontrou o professor no corredor, quando o golpeou. O aluno teria voltado para a sala de aula e se ferido ao contar aos colegas o que tinha feito.
De acordo com informações apuradas pela Record TV, os alunos estavam fazendo prova de Geografia quando o crime aconteceu. O estudante, que tem 14 anos, teria levantado de seu lugar, ido até a porta, onde o professor estava, e esfaqueou sem dizer nada.
Ainda conforme apuração da Record TV, em seguida, o estudante teria ido para outra sala de aula e pedido para alunos o matarem. Ninguém entendeu o que estava acontecendo e ele mesmo começou a se ferir.
O professor foi socorrido por colegas para o Pronto Socorro Municipal Jardim Iva e, posteriormente, encaminhado para o Hospital da Vila Alpina. Já o estudante foi socorrido e levado pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, para o Hospital das Clínicas, no centro de São Paulo.
Em nota, a prefeitura informou que o estudante e o professor da Escola Municipal de Ensino Municipal Paulo Gomes Cardim estão sendo atendidos pelos serviços de saúde. O professor foi socorrido no Pronto-Socorro Municipal Jardim Iva e encaminhado para o Hospital Estadual da Vila Alpina.
O aluno foi socorrido ao Hospital das Clínicas. “A direção do CEU suspendeu as atividades de hoje na unidade. Equipes de saúde estão no local realizando atendimento psicológico dos estudantes, professores e servidores”, diz a nota.
Com informações da Agência Brasil e do portal R7