Polícia

Alvos frequentes de assaltos, comerciantes pedem mais segurança para Santa Inês

Uma comerciante já foi alvo dos criminosos por sete vezes em apenas dois meses

Foto: Divulgação

Comerciantes do bairro Santa Inês, em Vila Velha, estão preocupados com a insegurança na região. Na noite de quarta-feira (01), um homem foi agredido por populares após tentar assaltar uma pizzaria. 

Para a dona de uma sorveteria no bairro, que já foi alvo dos criminosos sete vezes em menos de dois meses, o sentimento que fica para empresária é um só: o de medo. 

O último assalto ocorreu há cerca de um mês. O assaltante invadiu a loja e levou todo o dinheiro do caixa. Ela e as funcionárias trabalham traumatizadas e com medo de que tudo aconteça de novo. 

“A gente percebeu que os assaltos aumentaram muito. Fora os assaltos que ocorrem nas redondezas. Já assaltaram um entregador na frente da sorveteria. Trabalhamos assustados. A cada pessoa que entra, a gente fica com medo”, disse. 

Um outro comerciante, dono de um material de construção, também alega ter sido vítima dos criminosos. Com medo, ele prefere não ser identificado, mas alega que o prejuízo é alto. Ele já teve um caminhão avaliado em aproximadamente R$ 70 mil reais levado pelos criminosos após ter o portão da garagem da loja arrombado. 

Na região tem uma delegacia da Polícia Civil. As viaturas passam constantemente pelo bairro, mesmo assim, são vários os relatos de insegurança. Na noite de quarta-feira (03), um homem foi agredido por populares no bairro ao tentar assaltar uma pizzaria. Ele teria atingido o dono do estabelecimento com uma faca. Testemunhas viram o suspeito anunciando o assalto. 

*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins. 

Foto: Thiago Soares/ Folha Vitória
Gabriel Barros Produtor web
Produtor web
Graduado em Jornalismo e mestrando em Comunicação e Territorialidades pela Ufes. Atua desde 2020 no jornal online Folha Vitória.