Um policial militar foi preso no último domingo (28), em Vila Palestina, Cariacica. Segundo informações da Polícia Civil (PC), o PM estava pilotando uma moto alcoolizado. Na garupa, estava um amigo dele ostentando a arma do policial.
Segundo o que foi relatado na ocorrência policial, o soldado estava saindo de uma comemoração. Os dois estavam alterados e o amigo do PM pegou a pistola do policial e apontou para cima.
Na noite deste domingo (28), algumas equipes da Polícia Civil estavam na rua. Os policiais viram os dois homens em uma moto ostentando uma arma e em um primeiro momento, acharam que se tratava de bandidos.
O soldado da Polícia Militar identificado como Jean Correa da Silva, que está na corporação desde 2014, foi autuado por ceder a arma a conduzir um veículo embriagado. Ele foi transferido para a Quartel da PM em Maruípe, na capital. Já o amigo dele, Gisley José faria Alves, prestou depoimento na Delegacia Regional de Cariacica. O homem, que nunca havia sido preso, foi atuado por porte ilegal de arma de calibre restrito. Gisley será encaminhado para o Centro de Triagem de Viana (CTV).