Polícia

Amigos saem de festa e acabam assaltados dentro de ônibus em Vitória

O crime aconteceu dentro do coletivo que faz a linha 567, que sai do Terminal de Carapina, na Serra, e segue em direção ao Terminal de Vila Velha

Os amigos foram abordados próximo a Ufes Foto: TV Vitória

Um homem foi preso e um adolescente apreendido acusados de participarem de um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol, em Vitória. Eles teriam rendido, com apoio de outros comparsas, um grupo de amigos que voltada de uma festa. O crime aconteceu dentro do coletivo que faz a linha 567, que sai do Terminal de Carapina e segue para o Terminal de Vila Velha.

De acordo com uma das vítimas, um jovem de 18 anos, os suspeitos se aproximaram enquanto ele escutava música. “Um deles chegou por trás e disse que iria assaltar. Depois chegaram mais dois e me deram uma gravata. Eles pediram o celular e eu tentei chamar a atenção dos meus amigos para eles esconderem o celular, mas não perceberam”, contou.

Após pegar o celular do jovem, os criminosos cercaram o amigo dele, que estava no banco da frente. “Eu estava distraído e ouvindo música com uma colega. Meu colega também estava com um fone de ouvido atrás de mim. Quando fui olhar para ele, vi no reflexo os homens roubando o celular e dando uma gravata nele”, relatou.

O assalto aconteceu por volta das 4 horas. Os amigos foram rendidos quando o coletivo passava em frente à Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes). Cerca de 50 metros depois os criminosos desceram.

Os dois amigos também desceram do ônibus. Eles foram até uma rua em Jardim da Penha, conhecida como rua da lama, e de um telefone público ligaram para a polícia. Taxistas que estavam no ponto. Perceberam o desespero dos dois e resolveram ajudar.

Os dois suspeitos encontrados pela polícia foram levados para a delegacia. O celular do jovem de 18 anos foi recuperado.