Um homem de 23 anos foi agredido e preso após render um grupo de amigos que passeava pelo calçadão da praia de Itaparica, em Vila Velha, após uma festa na orla. O crime aconteceu na madrugada de domingo (18).
O grupo era formado por quatro homens e duas mulheres, que estavam saindo de uma festa em um bar à beira-mar durante a madrugada. Eles resolveram passear pelas areias da praia e depois foram de volta para o calçadão, onde acabaram abordados pelo homem, que estava com um caco de vidro nas mãos.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
Um dos jovens foi ameaçado com o caco de vidro em seu pescoço e os amigos também ficaram reféns. Todos foram obrigados a entregar os pertences e depois foram levados para a areia da praia.
O grupo ficou refém por cerca de meia hora, até que uma das vítimas aproveitou um momento de distração do suspeito e iniciou uma luta corporal com ele.
” Teve um momento que ele se distraiu e meu amigo jogou areia na cara dele. Aí todo mundo partiu pra cima e fomos tentar imobilizá-lo”, conta uma das vítimas, um rapaz de 20 anos
Um dos reféns é um adolescente de 17 anos, que acabou ferido com um corte no braço durante a briga. Ele recebeu atendimento médico e passa bem.
O homem que fez a abordagem foi agredido pelo jovens e depois foi imobilizado até a chegada da Polícia Militar ao local, que o encaminhou para a Delegacia Regional de Vila Velha. Ele foi autuado em flagrante por roubo qualificado, sendo encaminhado em seguida para o Centro de Triagem de Viana (CTV).
LEIA TAMBÉM: Motorista é rendido e ônibus é incendiado após dois homens serem mortos no ES
*Com informações do repórter Paulo Rogério, da TV Vitória/Record