Dois amigos foram baleados em frente a casa em que moravam na tarde desta segunda-feira (07), no bairro Guaranhus, em Vila Velha. Um deles não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo moradores ele era catador de recicláveis, assim como o amigo baleado.
Testemunhas contaram que os dois homens estavam na calçada quando os suspeitos chegaram a pé e efetuaram os disparos. A polícia foi acionada e quando chegou ao local, encontrou as vítimas caídas. O homem ferido foi socorrido em uma ambulância para um hospital da região. Ele já recebeu alta.
Segundo moradores, as vítimas eram conhecidas na região, e não arrumavam problemas com ninguém. Ainda sem entender o motivo do crime, e bastante assustados, não quiseram ser identificados.
O corpo da outra vítima foi encaminhado ao Departamento Médico Legal, em Vitória, onde aguarda ser reconhecido e liberado por familiares. Até a manhã desta terça-feira (08), não encontraram nenhum parente no local.
Pouco tempo depois do crime, cerca de 10 indivíduos invadiram uma casa da região e colocaram fogo, deixando uma mulher de 51 anos, a filha e o neto sem terem onde morar.
A polícia está investigando os casos para entender se os crimes possuem alguma relação.
*Com informações da repórter Rafaela Freitas, da TV Vitória/Record TV