A disputa pelo tráfico de drogas pode ter motivado um duplo assassinato na tarde deste domingo, no bairro Operário, em Vitória. João Marcos, de 23 anos, e Marcos Valério Oliveira Anselmo, de 37, foram executados dentro de uma residência após saírem de um baile funk.
De acordo com testemunhas, quatro homens chegaram em um carro prata atirando em direção dos amigos. O primeiro a ser atingido foi João Marcos. De acordo com a perícia, foram encontradas 28 perfurações no corpo dele provocadas por tiros de pistola 380 e espingarda calibre 12.
Em seguida, os criminosos atiraram contra Marcos Valério. Ele tentou escapar dos disparos correndo cerca de 300 metros para se esconder debaixo de uma escada. Os atiradores conseguiram alcançá-lo e o executaram com seis tiros. A polícia acredita que o alvo seria o dono da casa, mas ele conseguiu fugir.
Os amigos estavam juntos desde a noite de sábado. Antes de serem mortos, os dois estiveram em um baile funk e depois iriam participar de um churrasco junto com parentes.
Os militares que atenderam a ocorrência preferiram não gravar entrevista, mas disseram que na casa onde João Marcos foi morto já foi encontrada uma moto roubada e, no mesmo local, já foi registrada uma troca de tiros entre os suspeitos e policiais.
Segundo a polícia, os dois tinham passagem por tráfico e disputa pelo tráfico na região. Os amigos moravam no Forte São João, também em Vitória, mas sempre estavam no bairro Operário.
Os acusados do crime ainda não foram localizados e a polícia vai investigar o crime para descobrir a verdadeira motivação da execução.