A Polícia Federal concluiu que um andarilho de 34 anos foi o autor de um arrombamento à Agência Central dos Correios em São Mateus, no norte do Estado, ocorrido no último dia 20. O suspeito, que não teve a identidade revelada pela PF, é de Colatina, na região noroeste, e já estava preso por causa de outro furto cometido no município.
Segundo as investigações, além da agência dos Correios, o andarilho já havia cometido furtos na sede do Procon Estadual em São Mateus e em um restaurante no centro do município do norte do Estado. Nesse último, ele acabou detido pela Polícia Militar e foi levado para o Centro de Detenção Provisória.
De acordo com a Polícia Federal, o suspeito foi interrogado pelo delegado responsável pelo caso e confessou o furto, alegando que praticava delitos para manter o vício em drogas. Ele foi indiciado por furto qualificado, cuja pena pode chegar a 8 anos de prisão.
Segundo a PF, além da troca de informações com a Polícia Militar, as imagens de segurança dos Correios ajudaram na identificação do criminoso.
A Polícia Federal ainda apurou que houve subtração de quantia em dinheiro da agência. Já o valor do dano ao prédio, em razão do arrombamento, está sendo calculado.