As investigações do assassinato do professor de matemática, Claudinei Pirovani, de 34 anos, que aconteceu na última terça-feira (17) em Ibitirama, região do Caparaó, tiveram início nesta quinta-feira (19). De acordo com a polícia, vários suspeitos já foram ouvidos e o carro supostamente usado no crime foi apreendido para perícia.
Para os familiares da vítima, a suspeita é de que a morte do professor tenha sido motivada por uma antiga relação amorosa. Eles também afirmam que já possuem um suspeito de ter cometido o crime, e esperam que a justiça seja feita.
Claudinei foi assassinado com um tiro no peito. Segundo testemunhas, ele havia saído de um bar e foi até a casa de um amigo pegar a carteira que havia esquecido. Enquanto esperava na rua um carro preto passou buzinando. Quando o professor olhou para trás, foi atingido pelo disparo.
A polícia informou que, dentro do carro apreendido, foi encontrada um projétil. O investigador responsável pelo caso disse que já tem um principal suspeito, e agora espera que ele se entregue na delegacia de Ibatiba. Caso não se entregue, a polícia deve determinar a prisão preventiva do suspeito até a próxima sexta-feira (20).