Um homem de 22 anos, suspeito de assaltar um idoso em um ponto de ônibus, em Serra Sede, invadiu uma igreja para se esconder e lutou com um fiel antes de cair de uma altura de dois metros. O crime aconteceu nesta quinta-feira (30).
Por volta de 8h30, o idoso estava no ponto de ônibus. Ele foi abordado pelo criminoso que exigiu dinheiro, o celular e outros objetos de valor. Segundo testemunhas, o suspeito já chegou agitado.
Ao ver a situação, um motorista que passava pelo local tentou impedir o crime jogando o carro em cima do suspeito que, ao tentar escapar, correu e entrou em uma igreja.
O rapaz, de 32 anos, que preferiu não ser identificado, contou que ao ver o suspeito correndo pelo pátio, não pensou duas vezes e partiu para cima na tentatiza de imobilizá-lo. Os dois começaram a lutar. A briga fez com que ambos caíssem de dois metros de altura, em um terreno localizado embaixo do pátio da igreja.
O rapaz desmaiou ao atingir o solo. Já o suspeito, mesmo ferido devido a queda, correu de um lado para o outro dentro do pátio. Os fiéis da igreja e moradores que passavam pelo local se uniram e o imobilizaram.
A informação inicial é de que o suspeito teve o braço amarrado com fios, até a chegada da polícia. No entanto, a testemunha que conversou com a equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV contou que a PM chegou antes do criminoso ser rendido pelos populares.
O fiel que lutou com o suspeito desmaiou durante a queda. Ele foi socorrido e levado para um hospital. O rapaz teve ferimentos leves e já recebeu alta. Ele contou que, durante a queda, o suspeito caiu com o corpo exatamente em cima da cabeça dele, o que o fez desmaiar.
O suspeito também foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento de Serra Sede. O homem foi medicado e recebeu alta após algumas horas, antes de ser encaminhado à Delegacia Regional do município.
*Com informações da repórter Marla Bermudes, da TV Vitória/Record TV.
LEIA TAMBÉM:
>> Manicure é atacada com facão por namorada do ex-marido na frente dos filhos na Serra
>> Família de enfermeira assassinada em Conceição do Castelo relembra amor dela pelas filhas
>> Polícia prende cinco suspeitos de assaltar comércios da Grande Vitória e apreende três armas