Um homem tentou assaltar uma loja no bairro Santana, em Cariacica, mas acabou cercado e agredido por testemunhas. Na tentativa de fuga, o suspeito ainda quebrou a porta de vidro da loja. Ele foi preso após a chegada da polícia.
>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!
A funcionária da loja contou a polícia que o crime aconteceu quase no final do expediente. Segundo a mulher, duas pessoas estavam no provador, quando o suspeito entrou com a mão por baixo da camisa, simulando estar armado, e anunciou o assalto.
O homem, de acordo com a vítima, foi direto ao caixa e queria o dinheiro. A funcionária conseguiu ligar para a dona do estabelecimento. O homem percebeu e saiu correndo.
LEIA TAMBÉM: Câmera “dedura” homem que tentava roubar poste em avenida da Serra; entenda
Na tentativa de fuga, ele quebrou a porta de vidro e danificou a porta de aço da loja. Pessoas que passavam pela região perceberam a ação e seguraram o suspeito. Ele foi agredido e ainda teve as mãos amarradas.
A polícia foi acionada e esteve no local. O suspeito foi levado para a Delegacia Regional de Cariacica. Em nota, a Polícia Militar informou que as testemunhas que teriam contido e agredido o homem não foram identificadas.
LEIA TAMBÉM: Justiça condena trio que agrediu e matou idosa para roubar joias em Vila Velha
Na delegacia, o suspeito reclamou de dores nas costelas e falta de ar e, por isso, foi encaminhado ao hospital. Após receber atendimento médico, ele foi autuado em flagrante por tentativa de roubo e dano ao patrimônio. O homem foi levado para o Centro de Triagem de Viana.
*Com informações da repórter Keila Lopes, da TV Vitória/Record TV.