O apartamento de três jovens estrangeiras foi invadido, na noite da última segunda-feira (18), no bairro Jardim da Penha, em Vitória. Elas, que vieram de Honduras e do Peru, estão no Espírito Santo há quatro meses. No momento do crime elas estavam com um amigo, que também é peruano, e os quatro foram rendidos.
Os criminosos estavam com as chaves do apartamento e entraram normalmente pela porta do prédio. Ao ver que os dois homens tentavam abrir a porta, as três jovens fizeram força contrária para que eles não conseguissem. Mas não adiantou, até porque um deles estava armado.
Assim que entraram no imóvel, todos foram colocados no banheiro. Enquanto isso, os dois suspeitos fizeram uma verdadeira limpa dentro do apartamento. A proprietária do imóvel também esteve na delegacia. Ela não quis gravar entrevista, mas contou que suspeita de um antigo inquilino que teve que sair do apartamento para dar lugar às três intercambistas.
As jovens tiveram dinheiro, equipamentos eletrônicos e jóias roubados. Os moradores contaram que o apartamento onde as jovens moram já apresenta problemas há muito tempo e afirmaram que pela convenção do condomínio é proibido alugar apartamentos como se fossem repúblicas.
O prédio possui sistema de segurança, mas as câmeras ainda estão sendo instaladas e não flagraram a ação dos criminosos. A investigação vai ficar a cargo da Delegacia de Goiabeiras, que é a responsável pela região.