Um casal, condenado por homicídio, foi preso em Guarapari 18 anos após o crime. Eles são acusados pela morte do padrasto da mulher e estavam foragidos. Jaciara de Castro Souza e Ricardo Braz Garcia foram encontrados durante a madrugada desta quinta-feira (26), na casa em que eles moravam.
Os dois fugiram em julho de 2015, logo depois que a Justiça os condenou a 13 anos de prisão pela morte de mauro pereira bastos, padrasto de Jaciara. De acordo com a polícia, ela e Ricardo mataram o homem a facadas durante uma festa de família, em 1999.
Ainda segundo a polícia, Jaciara não gostava do padrasto porque ele agredia a mãe dela. Logo depois do crime, os dois fugiram do flagrante e o processo se desenrolou ao longo dos anos. A Justiça ouviu as testemunhas e todos confirmaram que Jaciara e Ricardo realmente foram os autores do crime. Por isso eles foram condenados.
O mandado de prisão em aberto do casal chegou à Divisão de Inteligência da Polícia Prisional na segunda-feira (23). Foram três dias de buscas até a prisão dos dois. “No meio de uma confusão entre o Mauro e a mãe da Jaciara, a Jaciara, que já tinha problema com o padrasto, pegou uma faca e entregou para o Ricardo, que é o cunhado. Ele prontamente desferiu vários golpes na barriga de Mauro, que morreu no local”, disse Gabriel Monteiro, chefe da Divisão de Inteligência da Polícia Prisional do Estado.
Apesar de já terem sido condenados pela Justiça, Jaciara e Ricardo negam tudo. Os dois foram encaminhados para o Centro de Detenção de Viana, onde vão começar a cumprir a pena.