Polícia

Após 40 dias internado, morre policial baleado em tentativa de assalto em Cachoeiro

O PM chegou a atirar contra um dos suspeitos, que também morreu. O segundo envolvido no crime foi preso após uma ação realizada pela Polícia Militar

Após 40 dias internado, morre policial baleado em tentativa de assalto em Cachoeiro
O policial militar Zambotti, baleado por assaltantes, morreu na madrugada desta segunda-feira (14) Foto: ​Reprodução

O soldado da Polícia Militar, Dione Zambotti Cosaqueve, de 25 anos, morreu nesta segunda-feira (14), após permanecer 40 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) da Santa Casa de Cachoeiro. O policial foi baleado em uma tentativa de assalto a um supermercado no bairro Village da Luz, no dia 5 de outubro. A morte foi constatada às 4 horas.

Diones chegava ao supermercado para fazer compras, quando foi surpreendido por dois assaltantes. O policial foi ferido com os tiros disparados pela dupla e conseguiu se defender atingindo também um dos suspeitos, Thiago Riso da Silva, de 19 anos, que morreu ao dar entrada na Santa Casa.

O segundo suspeito do crime, William Silva Gomes, de 20 anos, fugiu levando a arma do policial. Ele foi localizado em uma residência, na localidade de Monforte Frio, zona rural de Conceição do Castelo, e foi preso pela Polícia Militar na madrugada do dia 6. Ele foi autuado em flagrante por tentativa de latrocínio e permanece preso.

Dois dias após o ocorrido, o secretário de Segurança e Defesa Social, André Garcia, esteve em Cachoeiro para visitar o policial militar. Durante a visita, ele elogiou a rápida ação da PM, que resultou na prisão do segundo suspeito do crime.

A Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio (Depatri) já ouviu as testemunhas e analisa as imagens de videomonitoramento do estabelecimento. O inquérito que apura o caso ainda não foi concluído.