Criminosos voltaram a promover o pânico na Avenida Leitão da Silva, em Vitória, no final da tarde desta quinta-feira (30). Segundo testemunhas, a confusão teve início após um adolescente ter sido baleado durante uma ação da Polícia Militar no Morro de São Benedito.
Revoltados, alguns criminosos da região desceram o morro promovendo um quebra-quebra, arremessando cones e pedaços de madeira na pista e queimando objetos. Há relatos de que tiros teriam sido efetuados na região. Todo o comércio foi fechado e uma das vias adjacentes precisou ser interditada.
Um ônibus municipal também teria sido depredado em São Benedito. Criminosos teriam jogado gasolina no coletivo e se preparavam para atear fogo no veículo, quando policiais militares chegaram e impediram a ação.
Leia também:
>> Criminosos impõem toque de recolher e ameaçam comerciantes na Leitão da Silva, em Vitória
Por meio de nota, a PM informou que policiais foram acionados para verificarem uma denúncia de tráfico de drogas no bairro São Benedito, em Vitória. Segundo a PM, chegando ao local, os militares foram recebidos a tiros e revidaram. Um indivíduo foi baleado e socorrido.
Viaturas da Polícia Militar foram acionadas para reforçar a segurança nas Avenidas Leitão da Silva e Marechal Campos. Ainda durante a ação, uma arma foi apreendida pelos militares.