Polícia

Após ameaça de greve, mais de 30 policiais civis são promovidos no ES

Na semana passada, uma lista de reivindicações foi enviada ao Governo do Estado com prazo de 14 dias para atendimento. Após a ameaça de greve, uma lista de promoções foi divulgada

Após ameaça de greve, mais de 30 policiais civis são promovidos no ES
A categoria estipulou um prazo de duas semanas para que a pauta fosse atendida pelo Governo Foto: Divulgação/Governo

Depois da ameaça de greve, o Governo do Estado vai beneficiar 32 policiais civis. Foi publicada uma lista no Diário Oficial do Espírito Santo, na manhã desta segunda-feira (13), com os nomes dos servidores que terão a promoção de carreira

Foram beneficiados 29 investigadores de polícia, um perito criminal especial e dois peritos papiloscópicos. A portaria nº 67-s, que autoriza a promoção, foi assinada pela secretária de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Dayse Maria Oslegher Lemos.

Greve

Na semana passada, policiais civis ameaçaram iniciar uma paralisação no estado. Na ocasião, o presidente do Sindicato dos Policiais Civis (Sindipol-ES), Jorge Leal afirmou que os servidores estão desmotivados.

Uma assembleia aconteceu na última quinta-feira (9) para discutir a possível suspensão dos serviços. Na ocasião, os policiais civis decidiram não paralisar os serviços e enviaram uma lista de demandas ao Governador do Estado.

A categoria estipulou um prazo de duas semanas para que a pauta fosse atendida, caso contrário, prometeram entrar em greve.