Os moradores de Vila Velha ficaram assustados com uma perseguição policial que ocorreu na última segunda-feira (12).
A confusão começou após um homem assaltar uma joalheria em uma avenida movimentada do bairro Santa Mônica. Após o crime, o rapaz de 24 anos rendeu um motorista que passava pela avenida e o obrigou a dirigir durante a fuga.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
As câmeras de segurança da região registram o momento em quem o homem sai correndo da joalheria após o assalto. O dono da joalheria contou que o suspeito roubou, aproximadamente, R$ 500 em dinheiro, 14 relógios, além de outras mercadorias.
Suspeito sequestrou motorista que passava por avenida
Testemunhas contaram que, enquanto fugia a pé, o homem rendeu um motorista que estava passando pelo local. O suspeito, segundo as testemunhas, atirou e depois seguiu em direção ao carro com a arma em punho. Por sorte, o tiro não acertou ninguém.
LEIA TAMBÉM: Funcionário de posto é flagrado revendendo litro de combustível por R$ 3 em Viana
O criminoso embarcou no veículo e obrigou o motorista a dirigir, em alta velocidade, por ruas de Vila Velha. Na tentativa de fugir da polícia, eles passaram por cinco bairros da região até chegar no bairro Jardim Asteca.
O motorista contou que o criminoso desembarcou do veículo e correu em direção a uma mata.
Perseguição policial em Vila Velha: helicóptero foi acionado para ajudar nas buscas por suspeito
Policiais militares estiveram no local e fizeram buscas no terreno que pertence a uma empresa de mineração. O helicóptero do Notaer também foi acionado.
LEIA TAMBÉM: Polícia identifica mandante e assassinos de jovem morto em distribuidora da Serra
O suspeito, Lucas Costa de Oliveira, foi encontrado. Segundo a polícia, ele estava sem camisa e com vários arranhões pelo corpo que teriam sido provocados pela vegetação.
Ainda de acordo com a polícia, ao lado de Lucas foi encontrada uma pistola calibre ponto 380 que teria sido usada para render o dono da joalheria e o motorista. A mercadoria roubada e o dinheiro foram recuperados.
LEIA TAMBÉM: Criança de 11 anos fica grávida pela segunda vez após sofrer nova violência sexual
O suspeito foi levado para a delegacia. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado em flagrante pelos crime de roubo qualificado, ameaça, constrangimento, posse ilegal de arma de fogo e por realizar disparo de arma de fogo. Lucas foi encaminhado ao Centro de Triagem de Viana.