Polícia

Após assaltar relojoaria em Cariacica, jovem ainda faz "gracinha" na delegacia

Mesmo detido, Felipe dos Santos Ferreira, de 19 anos, sorria e chegou a se deitar no banco da delegacia. Ele ainda brincou, dizendo que estava com "pulseira de Roberto Carlos"

Após assaltar relojoaria em Cariacica, jovem ainda faz "gracinha" na delegacia
Deitado no banco da Delegacia de Cariacica, Felipe disse que cometeu o crime porque está desempregado Foto: TV Vitória

Um criminoso foi preso, na tarde desta terça-feira (28), após assaltar uma relojoaria em Campo Grande, Cariacica. Felipe dos Santos Ferreira, de 19 anos, foi detido no momento em que trocava de roupa, em uma tentativa de despistar a polícia. 

Policiais militares que faziam o patrulhamento pela região desconfiaram da movimentação no estabelecimento e entraram. Felipe foi levado para a 4ª Delegacia Regional de Cariacica, juntamente com uma garrucha calibre 22, usada no assalto. A polícia ainda recuperou cordões e relógios que haviam sido roubados pelo criminoso.

Mesmo detido, Felipe sorria e chegou a se deitar no banco da delegacia. Ao ser levado para o Centro de Triagem de Viana, o assaltante brincou com a equipe da TV Vitória/Record, dizendo que estava com “pulseira de Roberto Carlos”, em referência ao apresentador Amaro Neto, do Balanço Geral.

Aparentando muita tranquilidade, Felipe confessou o crime e disse que cometeu o assalto porque precisava sustentar suas filhas e não conseguia emprego. 

“Estava roubando para comprar alguma coisa para as minhas filhas, porque trabalho ninguém me dá. É vergonhoso para um pai de família [estar naquela situação], mas bonito seria se me dessem emprego. Agora vou cumprir minha pena, fazer minha parte. Melhor aqui dentro do que lá fora morto. Quando eu sair quero ter uma vida melhor, se abrirem as portas de emprego para mim”, declarou.

O acusado confessou já ter passagem pela polícia por furto, receptação – por comprar celular roubado – e violência doméstica (Lei Maria da Penha).