Uma mulher, de 37 anos, foi agredida e baleada pelo marido após uma briga por ciúmes durante a noite da última quinta-feira (06) no município de Santa Leopoldina, região Serrana do estado.
O crime ocorreu na casa dos pais da mulher, onde ela passa a temporada para cuidar do pai. De acordo com a família, o marido continuava na residência do casal e visitava a vítima com frequência. No entanto, na noite de ontem, quando estava indo embora o homem agrediu a mulher no quintal da propriedade.
Em relato à Polícia Militar (PMES), a mãe da vítima contou que ouviu os gritos da filha e o suspeito havia puxado a companheira pelo cabelo e a jogado no chão. Para fugir do agressor, a mulher correu até o quarto dos pais. Dentro do cômodo, o homem apertou o pescoço da vítima, sacou um revólver do bolso e atirou contra a esposa. Ela foi atingida no ombro esquerdo.
A PM foi acionada e socorreram a mulher para o hospital da cidade. Após ser atendida, ela foi transferida para o Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória. O suspeito foi preso no local do crime e a arma apreendida.
Em depoimento prestado na Delegacia Regional de Cariacica, o homem confessou toda a ação. Ele contou aos policiais que atirou na mulher porque estava com ciúmes. De acordo com o suspeito, a vítima havia comprado um celular novo e não deixava ele ter acesso ao aparelho, por conta disso, os dois tiveram uma discussão minutos antes do disparo.
A Polícia Civil (PCES) informou que o suspeito, de 40 anos, foi autuado em flagrante por tentativa de homicídio e encaminhado para o Centro de Triagem de Viana, onde permanece à disposição da justiça.
Com informações da repórter Jéssica Cardoso, da TV Vitória/Record TV.