Polícia

Após ataque em sorveteria, polícia reforça segurança em bairro de Vila Velha

O tiroteio aconteceu na noite de quinta-feira (14) em Ilha dos Ayres e deixou um homem morto, identificado como Lucas Monti dos Santos e outros três feridos

Foto: Reprodução TV Vitória

Após um ataque a tiros dentro de uma sorveteria no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha, na noite de quinta-feira (14), a Polícia Militar reforçou a segurança no local, com patrulhamentos realizados ao longo de toda a manhã. 

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe da nossa comunidade no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O tiroteio deixou uma pessoa morta, identificada como Lucas Monti dos Santos, que seria o alvo dos criminosos. Outras três ficaram feridas, incluindo o dono do estabelecimento, que foi atingido no braço.

Outro homem que estava no local foi baleado nas nádegas e nas pernas. Uma segunda vítima também acabou ferida e foi atingida em uma das pernas. Os três baleados foram socorridos para um hospital da Grande Vitória. 

O crime aconteceu por volta de 20h, quando três homens armados com pistolas calibre 9 milímetros chegaram e começaram a atirar dentro do estabelecimento.

Moradores da região informaram à equipe da TV Vitória/Record, que esteve no local, que o bairro está em guerra há dias. Em menos de uma semana, foram três ataques de traficantes. 

A guerra seria contra outros criminosos do morro do Jaburuna e os ataques, então, são liderados por traficantes que trocaram de facção. 

Apesar da situação de insegurança no bairro, estabelecimentos abriram normalmente nesta sexta-feira (15), inclusive com o funcionamento de escola pública na região. 

A Polícia Civil informou que as equipes da Delegacia de Homicídios estiveram na região e deram início às investigações. O corpo do rapaz assassinado foi encaminhado para o Departamento Médico Legal de Vitória. Até o momento, ninguém foi preso. 

*Com informações de André Falcão, repórter da TV Vitória/Record.

LEIA TAMBÉM: Noite violenta: 4 pessoas são baleadas no bairro São Francisco, em Cariacica