Polícia

Após ataques a ônibus em Vitória, confrontos são registrados no Bairro da Penha

A Sesp informou que foi realizada uma Operação de Saturação na região do Bairro da Penha e de São Benedito, com o objetivo de intensificar a presença policial nos bairros

Foto: Foto: Reportagem TV Vitória

Após um sábado (07) em que três coletivos do sistema Transcol foram incendiados em Vitória, dois confrontos entre suspeitos e a polícia também foram registrados. De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública (Sesp), as trocas de tiros aconteceram no Bairro da Penha.

Segundo a Sesp, foi realizada uma Operação de Saturação na região do Bairro da Penha e de São Benedito, na noite deste sábado, com o objetivo de intensificar a presença policial nesses bairros e coibir ações criminosas.

Apesar dos confrontos, não houve registro de feridos ou detidos, nem materiais apreendidos. Segundo a pasta, o policiamento segue reforçado na região e a população pode contribuir com o trabalho da polícia, por meio do Ciodes 190, em caso de crime em andamento, e do Disque-Denúncia 181, para denúncias anônimas.

Entenda

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que um ônibus foi incendiado durante a manhã, na Avenida Dante Michelini, na orla de Camburi, em Vitória.

O coletivo fazia a linha 572, que liga os terminais Laranjeiras e São Torquato, quando, de acordo com a polícia, três suspeitos o abordaram e atearam fogo.

Os criminosos fugiram em seguida e, até o momento, não foram localizados. Não houve feridos.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para o combate às chamas. Por conta do incêndio, as pistas no sentido Centro de Vitória foram interditadas.

Um segundo ataque foi registrado também durante a parte da manhã deste sábado (7). Desta vez, um veículo foi incendiado na Avenida Maruípe, próximo à Casa do Cidadão, no bairro Itararé.

O terceiro ônibus do sistema Transcol incendiado na tarde deste sábado (7), aconteceu na Avenida Leitão da Silva, na altura do bairro Itararé, em Vitória. O Corpo de Bombeiros foi acionado e esteve no local para atendimento da ocorrência.