Mesmo com a presença ostensiva da Polícia Militar em bairros de Cariacica, onde na segunda-feira (13) houve registro de atos violentos, a população continua apreensiva. De acordo com a Ceturb, empresa responsável pelos ônibus intermunicipais, nesta terça-feira (14), seis linhas não circularam pelos bairros Porto Novo, Santana e Flexal.
A população tenta levar uma vida normal, mas o medo e a insegurança estão tomando conta da região. Os bairros de Cariacica sempre são noticiados como palcos de conflitos.
Nesta semana, um caminhão foi incendiado e, em seguida, um ônibus, no bairro Porto Novo. Segundo a Polícia Militar, todas as ações violentas foram resultado da revolta de populares depois de operação da PM que aconteceu em diversos bairros do município.
Segundo a polícia, o ônibus da linha 708 foi incendiado após um homem e um policial terem entrado em luta corporal em um bar da região. A PM informou que os disparos ocorreram porque o suspeito teria tentado tomar a arma do policial.
No entanto, moradores relataram para equipe de reportagem da TV Vitória/Record TV, que o homem teria sido baleado, e ao ser conduzido pelos polícias, acabou caindo em um campo de futebol e foi agredido.
A secretária de Estado de Segurança Pública afirmou homem é suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e que o caso será investigado. Durante a tarde desta terça-feira, os coletivos voltaram a circular gradativamente.
*Com informações da repórter da TV Vitória/Record TV, Milena Martins.