Um simulacro de fuzil e centenas de pinos, com uma substância conhecida como “escama de peixe“, foram apreendidos por agentes da Ronda Ostensiva Municipal (Romu), em uma casa, na Praia da Costa, em Vila Velha.
A ação aconteceu após denúncias de que haveria no local uma grande quantidade do entorpecente que possui alto teor de pureza de cocaína e, segundo a Guarda Municipal, é usado para produção de pasta base e craque, por exemplo.
Ainda de acordo com a guarda, no endereço estavam uma mulher, duas crianças e o suspeito. Eles permitiram a entrada dos agentes que encontraram a réplica de um fuzil 556. Eles seguiram com as buscas e, no forro do telhado do quintal encontraram uma sacola com 289 pinos de escama de peixe e uma bucha de maconha.
Um rapaz de 26 anos foi detido. Ele tentou reagir, mas foi contido. A guarda contou que o suspeito mora nos fundos de uma casa de luxo e trabalha como caseio do local. Como o imóvel foi vendido há pouco tempo, não havia ninguém na residência.
A guarda também disse que o rapaz negou que as drogas eram dele e falou que seriam de um traficante do bairro Itapuã.
Em uma outra ação, também nesta sexta-feira (15), e mais uma vez após denúncia de tráfico de drogas, agentes da guarda foram até o bairro Santa Rita e encontraram 25 buchas de maconha, 11 pedras de crack e 27 pinos de cocaína. As duas ocorrências foram registradas na 2ª Delegacia Regional de Vila Velha, onde foram entregues a réplica do fuzil, as drogas e apresentado o detido.
*Com informações da repórter Alice Mourão, TV Vitória/Record TV