Um jovem de 18 anos foi preso no bairro Santo Antônio, em Vitória, suspeito de ser um dos autores de um homicídio e de uma tentativa de homicídio ocorridos no mesmo bairro no dia 21 de maio de 2018.
> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!
A prisão do suspeito foi feita pela Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) de Vitória e ocorreu na última terça-feira (10). Os policiais receberam uma denúncia anônima informando que o indivíduo estava em uma residência no bairro.
“Fomos ao local, realizamos um cerco tático e, ao adentrar no imóvel, localizamos o suspeito”, explicou o titular da Divisão de Homicídio e Proteção à Pessoa de Vitória, delegado Marcelo Cavalcanti.
Jovem tinha mandado de apreensão desde a adolescência
Contra o suspeito, existem dois mandados de busca e apreensão de adolescente infrator, sendo um por homicídio e outro por tráfico e associação para o tráfico.
Na época dos fatos, o suspeito, ainda como adolescente, e mais dois indivíduos se aproximaram das duas vítimas, uma com 29 anos e a outra com 35, efetuaram disparos contra elas e fugiram.
LEIA TAMBÉM: Homem confessa que receberia dinheiro e crack para incendiar ônibus em Vitória
Segundo informações da polícia, uma das vítimas, o homem de 35 anos, apontado como usuário de drogas, morreu no local e o outro homem de 29 anos conseguiu fugir e pedir ajuda na Unidade de Saúde de Santo Antônio.
Ainda segundo o delegado, o rapaz de 18 anos preso na terça-feira é bastante conhecido pela polícia e já possui uma ficha criminal extensa.
“Consta esclarecer que o preso, apesar de pouca idade, é conhecido desta unidade policial, uma vez que já foi investigado e apontado como o autor em inquérito policial de um homicídio consumado. Atualmente, ele está sendo investigado como suspeito/autor em mais dois inquéritos policiais de homicídio consumado ocorridos neste ano, bem como também é investigado como sendo um dos membros da organização criminosa que atua no bairro Caratoíra (Morro do Alagoano)”, ressaltou Cavalcanti.
O rapaz foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase), ficando à disposição da Justiça.